Inscrições para Auxílio Emergencial e Auxílio Óculos começam na próxima terça-feira (16)

Sexta, 12 Abril 2019 17:16

Começa na próxima terça-feira (16) o período de inscrições para o segundo lote dos programas Auxílio Emergencial e Auxílio Óculos, oferecidos pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) a seus estudantes de graduação. O Auxílio Emergencial concede, por até 4 meses, R$ 400,00 mensais para os estudantes com renda per capita familiar de até 1,5 salário-mínimo que não recebem apoio financeiro da UFCA. Já o Auxílio Óculos concede R$ 450,00 a estudantes também em vulnerabilidade socioeconômica para aquisição de óculos com lentes corretivas, para que o beneficiário não tenha queda no desempenho acadêmico pela simples ausência de óculos.

Os interessados devem se inscrever nos programas pela plataforma Forms até o próximo dia 24 de abril. Essa data também limita o prazo para entrega dos documentos necessários à inscrição. Os candidatos de Juazeiro do Norte podem entregar esses documentos na sala da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFCA). Já os inscritos dos demais campi devem procurar a Secretaria de Documentação e Protocolo (Sedop/UFCA) para entregá-los. Conforme cronograma, o resultado preliminar da seleção deve ser divulgado em 15 de maio. Especificamente os beneficiários do Auxílio Óculos deverão comprovar a aquisição do acessório, pela plataforma Forms, em até 30 dias úteis contados a partir do recebimento do benefício.

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis
Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil (Caie-Prae/UFCA)
Sala 201, Bloco I – campus Juazeiro do Norte
(88) 3221.9364