Inscrições para Auxílio Financeiro a Eventos seguem abertas até dezembro 2019

Terça, 12 Março 2019 15:10
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) informa que as inscrições para o Auxílio Financeiro a eventos seguem abertas até dezembro 2019. O objetivo do auxílio é oferecer, aos estudantes, preferencialmente em situação de vulnerabilidade socioeconômica, apoio financeiro para a participação em eventos extracurriculares de caráter acadêmico, esportivo, cultural ou sociopolítico.

O Auxílio poderá ser concedido em 05 (cinco) diferentes linhas:

- Participação em eventos de caráter acadêmico para: apresentação de trabalho, ministrar oficina ou curso relacionado às áreas de atuação do seu curso acadêmico;
- Participação em fóruns;
- Participação em eventos para: competição, apresentação ou exposição
- Participação de representantes das entidades estudantis em eventos, reuniões ou atividades relacionadas ao movimento estudantil (DCE, CA's)
- Participação em visita técnica relacionada ao projeto em que o estudante está inserido

Para pleitear o Auxílio Financeiro a Eventos o discente deverá estar regulamente matriculado em um dos cursos de graduação da Universidade Federal do Cariri (UFCA),  estar cursando no mínimo 3 (três) disciplinas, salvo os casos que caracterizam a inviabilidade em cursá-las, como os períodos de internato ou de integralização do curso, preencher o formulário de “Solicitação de Auxílio Financeiro a Eventos” constante na plataforma forms, anexar os documentos solicitados e entregar o requerimento original na PRAE ou Sedop do respectivo campus.

Acesse aqui a resolução que regulamenta este auxílio.

Para mais informações entre em contato com a Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil (PRAE/UFCA) pelo e-mail:   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.