Evento da Prae traz estratégias para tornar espaços acolhedores

Quarta, 28 Novembro 2018 17:17
Evento da Prae traz estratégias para tornar espaços acolhedores Foto: Emanoella Callou - DCOM
Na próxima terça-feira (4), um evento sobre enriquecimento ambiental vai encerrar o ciclo de atividades para a promoção de saúde mental discente, desenvolvido em 2018 pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Cariri (Prae/UFCA). A atividade será realizada no gramado entre os blocos A e C do campus Juazeiro do Norte (Moringa), às 14h, tendo como público prioritário estudantes da UFCA.

Na ocasião, serão oferecidas estratégias para tornar ambientes mais acolhedores. O objetivo é explorar formas de promover o bem-estar por meio de mudanças simples nos espaços de convivência.

Segundo a Divisão de Acompanhamento Psicopedagógico da Prae/UFCA, vinculada à Coordenadoria de Apoio ao Desenvolvimento Discente, as ações de promoção de saúde mental discente começaram no último mês de agosto, buscando fortalecer os vínculos entre os estudantes por meio do diálogo sobre questões que fazem parte do cotidiano universitário. As discussões focaram temáticas como Identidade, Assertividade, Resiliência, Gerenciamento do Estresse, Acolhimento e Coletividade.

Enriquecimento Ambiental: estratégias para tornar o ambiente mais acolhedor
Data: 4 de dezembro de 2018
Local: Gramado entre os blocos A e C (Moringa)