Após consulta a estudantes, Prae lança edital Auxílio Inclusão Digital-2018

Quinta, 01 Novembro 2018 10:14
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Cariri (Prae/UFCA) lança, nesta quinta-feira (1º), o Edital Auxílio Inclusão Digital-2018. O objetivo é financiar equipamentos eletrônicos que permitam a inclusão digital de estudantes da UFCA em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os selecionados terão até R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) à disposição. Ao todo, serão ofertadas 200 vagas.

As inscrição devem ser realizadas entre 5 e 12 de novembro. Conforme o edital, os candidatos devem preencher formulário, disponível na Plataforma Forms, entregar questionário socioeconômico e, ainda, documentos diversos. Os estudantes contemplados com programas da Prae/UFCA, neste ano, ou os que estão concorrendo ao Edital Unificado 2018 podem entregar documentação reduzida e o questionário simplificado (verificar situação no item 11 do edital).

Os alunos matriculados no período noturno no campus Juazeiro do Norte e os que estudam nos demais campi poderão entregar a documentação na Secretaria de Documentação e Protocolo (Sedop/UFCA) da respectiva unidade acadêmica.

Auxílio Inclusão Digital

O Auxílio Inclusão Digital é resultado de uma consulta online, promovida pela Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil (Caie-Prae/UFCA), que procurou saber se os alunos já possuem ou não computador/notebook. Com as respostas, a Prae decidiu lançar o edital para financiar a compra e também a manutenção/atualização dos equipamentos eletrônicos. Ao todo, participaram da pesquisa 350 estudantes de graduação da UFCA. 98,57% deles foram favoráveis à criação do novo auxílio da Prae.

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – (Prae/UFCA)
Sala 201, bloco I, campus Juazeiro do Norte
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h (segunda a sexta-feira)
Telefone: (88) 3221.9363