Diretoria de Assistência Estudantil lança edital para 355 bolsas e auxílios

Quinta, 17 Março 2016 10:44
A Diretoria de Assistência Estudantil lançou na última quarta-feira, 16, o edital unificado nº 01/2016 para concessão de 355 bolsas, divididas entre os programas Bolsa de Iniciação Acadêmica, Auxílio Alimentação, Auxílio Creche e Auxílio-Transporte a estudantes da UFCA em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições são realizadas a partir desta quinta, 17, prosseguindo até a próxima quarta-feira, 23, pela Plataforma Forms. A documentação detalhada em edital deve ser entregue em horário comercial na sala da DAE, situada no campus Juazeiro do Norte, bloco I, sala 26, piso inferior. À noite, os candidatos se dirigem à Divisão de Informação, Atendimento e Protocolo (DIAP), localizada na sala 01, no bloco I, também no campus Juazeiro. Entre os documentos, está o  Questionário Socioeconômico, que pode ser acessado aqui

O edital oferece 100 vagas pelo programa Bolsa de Iniciação Acadêmica (BIA), no valor mensal de R$ 400,00, com duração até dezembro de 2016. São 53 projetos cadastrados em que o estudante pode concorrer. A lista completa do BIA está disponível neste link.

O Auxílio Alimentação dispõe de 120 vagas, sob pagamento para cada beneficiado de R$ 220,00, até dezembro. Dez vagas são oferecidas pelo programa Auxílio-Creche, no valor mensal de R$ 300,00. O edital contempla ainda 125 bolsas para o Auxílio-Transporte, sendo R$ 100,00 para cada discente selecionado.

A DAE lembra que os graduandos têm direito a concorrer em mais um dos programas previstos no edital vigente. Além disso, o estudante será isento das refeições realizadas no Refeitório Universitário durante todo o período em que for beneficiário do programa.

Para acompanhar os editais e resultados da Diretoria de Assistência Estudantil, clique aqui.