Diretoria de Assistência Estudantil obtém índice de satisfação de 85,3%

Quinta, 04 Fevereiro 2016 09:02

A pesquisa de satisfação, lançada para avaliar a atuação da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), registrou índice de satisfação em 85,3% pela gestão de políticas de assistência estudantil da Universidade Federal do Cariri.

A consulta online, realizada entre os meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016, buscou saber a opinião da comunidade acadêmica sobre aspectos relacionados a atendimento ao público, contribuição da DAE na permanência e no desempenho acadêmico do estudante na UFCA, como também na melhoria das condições socioeconômicas, físicas e psicológicas dos estudantes.

Participaram da pesquisa 199 pessoas, entre discentes (75,3%), técnico-administrativos (12,9%), docentes (10,3%) e terceirizados (1,5%). O atendimento prestado pelos funcionários da DAE foi avaliado com os conceitos "bom" e "excelente" por 86,1% dos entrevistados.

Esclarecimento sobre programas vigentes, visitas técnicas, orientação nutricional, atendimento psicológico e realização de eventos que envolvem cuidados com a saúde mental e física são iniciativas que contribuíram com o quesito analisado.

Quando questionados sobre os programas de assistência estudantil geridos pela DAE, 84% consideraram que as políticas públicas contribuem com a melhoria das condições socioeconômicas, físicas e psicológicas dos beneficiários.

Os participantes tiveram ainda a oportunidade de expressar, por meio de uma palavra, a sua visão sobre a Diretoria, sendo as mais citadas: assistência, essencial, competência e compromisso /comprometimento.

Na apresentação dos resultados, a Diretoria agradece a comunidade acadêmica e firma “o compromisso de continuar atuante na sua maior missão: cuidar da permanência do estudante e de seu desenvolvimento acadêmico”.

Os programas, auxílios e demais serviços ofertados pela DAE podem ser conhecidos na página do órgão no portal da UFCA.