Mesa redonda na UFCA debate Direitos Humanos e Educação no Brasil

Quarta, 08 Maio 2019 11:18
Mesa redonda na UFCA debate Direitos Humanos e Educação no Brasil Foto: Paulo Victor Vaz/UFCA

A Coordenação do curso de Licenciatura em Letras-Libras da Universidade Federal do Cariri (UFCA) promove, no próximo dia 9 de maio, uma mesa redonda sobre Direitos Humanos e Educação. O evento "Direitos Humanos e Educação no Brasil Contemporâneo: Avanços, Retrocessos e Perspectivas de Lutas", aberto à comunidade externa, será realizado no Auditório Bárbara de Alencar (Sala 89, bloco E), às 19 h, no campus Juazeiro do Norte. O objetivo do evento é despertar nos presentes a consciência sobre temas emergenciais que dizem respeito aos Direitos Humanos hoje, compreendo que a educação é um dos pilares para a sua concretização.

Além dos professores da UFCA Roger Lineira Prestes (Coordenador de Pós-Graduação em Tradução e Interpretação de Letras/Libras) e Ana Carmita Bezerra (professora do curso de Letras/Libras), a mesa redonda contará com a presença de dois professores da Universidade Regional do Cariri (Urca): Djamiro Acipreste, do Departamento de Direito, e Zuleide Queiroz, do Departamento de História. Zuleide também é docente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável da UFCA (Proder/UFCA).

O Coordenador da Pós em Letras-Libras, Roger Prestes, também leciona a disciplina “Educação em Direitos Humanos”, do curso de Jornalismo. Os estudantes dessa cadeira terão suas presenças na mesa redonda consideradas como atividade da disciplina.

Coordenação do curso de Licenciatura em Letras-Libras – Iisca/UFCA
Sala 51, bloco C, piso Inferior.
(88) 3521.9531