Semana de Administração Pública da UFCA aborda atuação social e governamental

Sexta, 18 Setembro 2015 13:18

Entre 21 e 25 de setembro, ocorrerá no campus de Barbalha da Universidade Federal do Cariri a IV Semana da Administração Pública (SAP). A edição do evento esse ano debaterá sobre "Políticas Públicas: atuação social e governamental", além de ofertar minicursos, palestras, Mostra Científica e conferências. As inscrições são online e podem ser feitas até hoje, 18.

A Semana da Administração Pública tem como objetivo ampliar as discussões sobre a atuação do gestor público e discutir as novas perspectivas para os profissionais da área. O evento é direcionado a professores, estudantes, gestores públicos e interessados no debate de políticas públicas. Integrado à IV SAP, ocorrerá a I Mostra Científica em Administração Pública da UFCA com exposição oral e em banner.

Faz parte da programação da IV Semana de Administração Pública o minicurso "Direito à cidade e Reforma Urbana", ministrado pela professora Raniere Moreira, que acontece a partir das 13 horas da quarta feira, 23. A palestra “Desafio à formação nos cursos do Campo de Públicas e a empregabilidade dos egressos”, com os professores Valdemir Pires e Augusto Tavares encerra o evento na sexta, 25.

Para um dos organizadores da IV SAP, o estudante de Administração Pública Estevão Arrais, “a importância de discutir as políticas públicas, na ótica dos estudantes e profissionais da área, evidencia a necessidade da profissionalização da gestão pública do Brasil. Quanto aos que não conhecem a área, podem desmitificar muitos estereótipos ligados à política, ainda mais na escala local dos municípios".

Outras informações e programação completa: http://iv-sap-ufca.webnode.com/