Instituto de Formação de Educadores realiza I Seminário Interdisciplinar em junho

Quarta, 27 Maio 2015 08:35

O Grupo de Trabalho de Articulação entre Universidade e Sociedade do Instituto de Formação de Educadores (IFE)  realizará o I Seminário Interdisciplinar. O evento acontecerá na cidade de Brejo Santo, no auditório da EEEP Balbina Viana Arrais, no dia 10 de junho, das 9h às 17 horas.

O principal tema abordado será a "Interdisciplinariedade na formação de professores". Ocorrerão palestras sobre a interdisplinariedade na educação, a contribuição da UFCA na formação de professores e os dilemas atuais para a docência.

A professora Iracema Pinho, responsável pelo Seminário, destaca a importância da formação integrada não apenas para desmistificar a ideia de que o conhecimento se dá de forma isolada, mas também para proporcionar a convergência de saberes. O curso “utiliza a interdisciplinaridade como um princípio didático, na busca de admitir a ótica pluralista das concepções de ensino, integração dos diferentes campos do conhecimento, possibilitando uma visão global da realidade como forma de superar o pensamento simplificado e fragmentado, além de integrar conhecimentos”, comenta a professora.

O Instituto de Formação de Educadores foi criado a partir da expansão da UFCA, no ano de 2014. Tem a proposta de formar educadores interdisciplinares em Ciências Naturais nas áreas de física, biologia, matemática e química.

As inscrições do I Seminário Interdisciplinar são gratuitas e online. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (88) 3531-4833.

Lido 2092 vezes