UFCA sedia primeiro Encontro InterNucLis Inglês Ceará

Terça, 11 Dezembro 2018 17:35
UFCA sedia primeiro Encontro InterNucLis Inglês Ceará Divulgação - Procult
O Programa Idiomas Sem Fronteiras na Universidade Federal do Cariri (IsF-UFCA) vai sediar, nos próximos dias 13 e 14 de dezembro, um encontro com realizadores de núcleos de idiomas de diferentes instituições de ensino superior no Brasil. O primeiro InterNucLis Inglês Ceará vai promover a troca de experiências na oferta de cursos de inglês, por meio de palestras, oficinas e apresentação de trabalhos. Os interessados devem se inscrever na página do evento,  pela qual também podem acessar a programação.

Para as palestras, são esperados os professores Avram Stanley Blum e Virgílio Almeida (por videoconferência), do Instituto de Letras da Universidade de Brasília (UnB); Rogério Casanovas Tilio, da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); João Tobias Lima Sales, do Curso de Letras da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Valeska Virgínia Soares Souza, do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (Ileel/UFU).

Entre os assuntos a serem abordados estão o uso de jogos e gamificação em aulas de línguas, formação à distância para professores do IsF, inteligência artificial e teoria da atividade. Inscritos terão presença no evento certificada em 20h.

Idioma sem Fronteiras

O IsF é um programa do governo federal que objetiva internacionalizar o ensino superior brasileiro. Entre suas várias ações, está a promoção de cursos presenciais de idiomas em diversas instituições federais de ensino cadastradas. Uma delas é a UFCA, que realiza as formações por meio do Núcleo de Idiomas e Culturas Estrangeiras da Pró-Reitoria de Cultura (NucLi-Procult/UFCA).

Primeiro Encontro InterNucLis Inglês Ceará
Sala 55B, Bloco C, campus Juazeiro do Norte - UFCA