Mestrado Profissional em Biblioteconomia da UFCA abre inscrições de 18 a 29 deste mês

Sexta, 15 Janeiro 2016 09:08

A partir da próxima segunda-feira, 18, estarão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Biblioteconomia da Universidade Federal do Cariri. Com área de concentração “Biblioteconomia na Sociedade Contemporânea, o mestrado oferece em seu primeiro processo seletivo 15 vagas, sendo seis destinadas à linha de pesquisa “Informação, Cultura e Memória” e nove para a linha “Produção, Comunicação e Uso da Informação”.

As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba “Processos Seletivos”/Strictu sensu, ou no campus da UFCA em Juazeiro do Norte: Avenida Tenente Raimundo Rocha Lima, S/N, bairro Cidade Universitária. O candidato deve entregar a documentação exigida conforme edital na sala 44, piso superior, segundo bloco, entre 18 de janeiro e primeiro de fevereiro.

O processo seletivo constará de quatro etapas: análise do anteprojeto (estrutura disponível em anexo do edital), prova escrita dissertativa (bibliografia em anexo ao edital), prova escrita de compreensão de texto em língua inglesa e análise curricular. De acordo com a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia (PPGB), o curso é gratuito, sem cobrança de mensalidade e será realizado com aulas presenciais, em dias úteis. Podem participar graduados em qualquer área.

Para outras informações, os candidatos podem entrar em contato com a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia, pelos telefones (88) 3572 7221 e (88) 3572 7203, como também pode acessar o site do referido programa, no qual podem ser conhecidos o corpo docente, as disciplinas e as propostas das linhas de pesquisa: ppgb.ufca.edu.br.

Acesse edital nº 01/2016.

Itens relacionados (por tag)