Eventos

A internacionalização da UFCA prevê a realização de eventos pela equipe responsável pela Secretaria de Cooperação Internacional que promova a acolhida de estudantes estrangeiros, a mobilidade de discentes e docentes e também aproxime a cultura estrangeira. Neste sentido, foram estruturados três eventos que devem ser realizados anualmente ou a cada dois anos.

A recepção de estudantes estrangeiros ocorre todo início de ano em curso quando é feita a acolhida dos alunos estrangeiros que estão chegando para estudar nos cursos da universidade, deste evento que desde 2018 chama-se Welcome Day participam representantes das Pró-Reitorias ligadas aos estudantes (PRAE, PROEX, PRPI, PROEN) e também é feito o convite ao Reitor para dar as boas vindas.

O International Day é um evento bianual que tem como princípio divulgar as oportunidades de mobilidade internacional, a experiência realizada pelos estudantes intercambistas da UFCA e também discutir a internacionalização da pesquisa, extensão e cultura.

O Fórum de Internacionalização também é um evento bianual que tem como princípio aproximar a cultura dos alunos estrangeiros que estão estudando na UFCA promovendo apresentações culturais e a troca de experiências com a comunidade.