Também Sou Doutor: Formando "Doutores-Mirins" para prevenir e socorrer acidentes domésticos

Os acidentes domésticos têm-se revelado como uma das principais causas dos atendimentos, internamentos, incapacidades e óbitos em crianças, nos vários países e tem contribuído, de forma considerável, para manter elevada a taxa de morbi-mortalidade infantil. Este projeto propõe pelo segundo ano, realizar ações de prevenção de acidentes domésticos e de promoção de técnicas primárias de primeiros socorros voltadas para crianças de escolas públicas e privadas do município de Juazeiro do Norte - Ceará.

Nesse contexto, a equipe formada por professores e alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri atuarão como educadores, atores, roteiristas, médicos, auxiliando na abordagem de temas relevantes em saúde, através da apresentação de peça teatral e realização de oficinas. Acredita-se que, utilizando ferramentas lúdicas, as crianças entre 6-10 anos serão capacitadas para atuarem como agentes de prevenção de acidentes domésticos. As professoras do ensino fundamental e as Instituições que acolherão o projeto também estarão envolvidas no projeto e serão indiretamente capacitadas.