Início do Conteúdo

Promovendo Bem Estar

O Projeto "Promovendo o Bem Estar" atuará estimulando modificações dos comportamentos prejudiciais à saúde  da população atendida  pelos Centros de Saúde participantes (Centro de Apoio a Saúde da Família, NASF Santo Antônio e  Centro de Saúde Leão Sampaio),  tais como os relativos à má alimentação,  tabagismo, consumo de drogas, e ainda abordará assuntos como saúde bucal, prática de sexo seguro e importância do rastreamento de neoplasias.
 
Os encontros semanais serão ministrados por acadêmicos integrantes do projeto, assim como profissionais de saúde convidados.  As reuniões terão duração média de 3 horas, sendo iniciadas por uma dinâmica, de modo a introduzir o tema abordado e chamar a atenção das pessoas para os hábitos prejudiciais que seguem.  Dessa forma, haverá um maior esclarecimento à população de medidas que possam melhorar sua qualidade de vida, através de estratégias de promoção da saúde propostas acima. Uma população mais esclarecida será difusora dos conteúdos aprendidos e dessa forma, mais pessoas poderão se beneficiar com esse Projeto.
 
Além disso, os estudantes de medicina envolvidos poderão conhecer mais de perto à comunidade, suas dúvidas e deficiências.  Logo, o Projeto é de fundamental importância para o bem estar da sociedade e dos alunos envolvidos nessa ação, pois haverá uma troca mútua de conhecimento de ambas as partes.
 
Coordenador: André Alencar Moreira ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )