Início do Conteúdo

Promoção Saúde do Idoso: Informação e Socialização

O projeto "Promoção da Saúde do Idoso: informação e socialização" foi desenvolvido para ajudar no processo de envelhecimento que está ocorrendo de forma acelerada no país. Além de desempenhar uma função social importante, ao levar conceitos práticos de promoção de saúde aos idosos atendidos, também desenvolve as habilidades pessoais da equipe de trabalho fundamentais ao exercício da profissão médica.
 
As  atividades com os idosos serão realizadas no período de fevereiro de 2014 à dezembro de 2015 no formato de palestras nas dependências  do Posto de Saúde Alto da Alegria I no município de Barbalha. Há a preocupação em abordar as doenças próprias dessa faixa etária e realizar atividades que estimulem a socialização, possibilitando dessa forma um envelhecimento ativo e saudável, com melhora da sua qualidade de vida através de informações e cuidado.
 
O objetivo do projeto é promover a saúde do idoso através de atividades que aliem o provimento de informação e o estímulo à socialização dessas pessoas no âmbito da rede pública de saúde, principalmente na atenção básica. Visando aumentar o número de idosos com noções básicas de educação em saúde, a ação de extensão ocorrerá também em outro posto de saúde do município de Barbalha, o Posto de Saúde Centro II, escolhido em virtude da grande quantidade de idosos cadastrados na área.
 
Coordenadora: Juliana Viana Pinheiro ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )