Projeto Rondon na Universidade Federal do Cariri

O presente programa está direcionado para os segmentos mais pobres da agricultura familiar nos municípios de Salitre e Tarrafas. A escolha dos municípios se deu em função dos baixos índices de desenvolvimento municipal (IDM). A metodologia a ser utilizada é o Projeto Rondon, com ações voluntárias em parceria com as respectivas prefeituras municipais. Visa contribuir para o intercâmbio de conhecimentos entre instituições de ensino, governos locais e comunidades carentes, na realização de diagnósticos socioeconômico-ambientais, formulação de soluções para os problemas e necessidades detectados, realização de cursos, oficinas, palestras, captar recursos para implantar unidades produtivas, realizar a integração das diversas áreas da cadeia produtiva para garantir uma regularidade na renda e, consequentemente, melhor qualidade de vida dos envolvidos. Possibilitar aos estudantes extensionistas da UFCA, a oportunidade de uma melhor formação profissional e humanitária.