Projeto Prevenção Infecciosas e Parasitárias na Comunidade

O Projeto “Prevenção de Doenças Infecciosas e Parasitárias na Comunidade” foi desenvolvido pelos estudantes do curso de medicina da UFCA com o apoio do docente e médico Infectologista Dr. José Maurício Pereira Lopes. Essa ação visa levar informações educativas à comunidade com o objetivo de prevenir as principais doenças infecciosas e parasitárias que atinge a região do Cariri.

Além de ajudar a população envolvida, essa intervenção é necessária para que os estudantes de medicina aprimorem sua capacidade de comunicação e envolvimento com a sociedade, para que a comunidade se sinta motivada e possa estar ativamente envolvida na garantia da sua saúde.