Início do Conteúdo

Projeto de Extensão: Assessoria de Comunicação e Análise das Práticas Integrativas de Mídia e Cultura Popular na Região do Cariri

O projeto intitulado “Assessoria de Comunicação e análise das práticas integrativas de mídia e cultura popular na região do Cariri" é o primeiro do gênero realizado pelo curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFCA na região. Trata-se de uma iniciativa preocupada, essencialmente, em compreender como a arte e a cultura popular podem contribuir para o desenvolvimento regional e de que modo a mídia interfere, positivamente ou negativamente, neste processo. É um projeto de extensão que propõe estabelecer um permanente canal de diálogo entre a comunidade acadêmica e os grupos populares de cultura, através de oficinas e discussões sobre a produção midiática desses grupos e sobre como eles são retratados pela mídia. Com isso, o projeto espera contribuir para a disseminação da pesquisa em Folkcomunicação na região do Cariri e para o fortalecimento dos grupos populares tradicionais, possibilitando a catalogação da produção midiática elaborada pelos representantes das diferentes manifestações da cultura popular da região.  O fruto deste projeto será a criação do primeiro Portal de Cultura Popular da Região do Cariri, inicialmente voltado para a divulgação das manifestações da cultura popular nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Mas a ideia é expandir para outros municípios da região a partir de 2015.
 
Coordenador: Edwin Carvaho ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )