Projeto Conhecer para Prevenir: Doenças Infectoparasitárias

Esperamos que o Projeto de Extensão "Conhecer para Prevenir: Doenças Infectoparasitárias" torne-se mais uma ferramenta de aprendizado e na prevenção destes tipos de patologias tão comuns no Brasil, além de capacitar o estudante a trabalhar no ambiente comunitário, observando o perfil de saúde nos locais onde as atividades do grupo sejam desenvolvidas. Com isso, o aluno terá a oportunidade de adquirir experiência para a sua vida profissional, sabendo empregar estratégias de promoção da saúde na condição futura de médico. Além disso, pretendemos desenvolver um trabalho de impacto social, capaz de reduzir problemas sabidamente danosos à saúde como, por exemplo as DST’s, Dengue e parasitoses intestinais. Dessa forma, por meio da integração acadêmica e comunitária, pretendemos abrir novos caminhos de aprendizado que não esteja restrito apenas às sala de aula, mas que se aproxima da realidade social que o médico encontrará no seu cotidiano, além de estarmos contribuindo para mudanças sociais. Ao final do projeto almejamos: resultados positivos no desenvolvimento de todas as atividades, amplificação do conhecimento e aquisição de novas experiências por parte dos alunos.