Projeto Aprendendo a se Cuidar

É de fundamental importância fornecer informações básicas aos jovens sobre medidas de promoção à qualidade de vida e oferecer o acesso desses jovens a informações que podem favorecer a adoção de práticas saudáveis de vida, contribuindo também para a propagação e expansão dessas informações, em longo prazo, para a comunidade em que o jovem está inserido.

Dessa forma, observando as reais necessidades de prevenção e de promoção de saúde entre jovens de duas escolas públicas da cidade de Barbalha, os quais em sua maioria fazem parte de famílias com vulnerabilidade socioeconômica, foi criado o Projeto APRENDENDO A SE CUIDAR.

Assim, o “Projeto Aprendendo a se cuidar”, contando com a participação de estudantes de Medicina convictos com a realidade da saúde dos jovens de duas escolas públicas da cidade de Barbalha, visa ao desenvolvimento de um conjunto de ações com o propósito de atender o adolescente numa visão biopsicossocial, enfatizando a promoção à saúde, melhorando a qualidade de vida do adolescente e consequentemente de sua família.