Núcleo de Pesquisas e Práticas Contábeis Administrativas - NPPCA

Esta ação tem como objetivo desenvolver um processo de capacitações sobre Sistema Tributário Nacional, Princípios da Administração Pública e Planejamento Público, promovendo uma ampla discussão, visando a mudança cultural da relação entre o cidadão e o Estado; Realizar capacitações em orçamento público, direito administrativo, Tributário e Lei de Responsabilidade Fiscal; Mobilizar os estudantes e os servidores das secretarias municipais, nas quais há a presença da UFCA; Subsidiar os gestores públicos e a sociedade com ferramentas que visam melhorar a gestão pública; Discutir o entendimento da sociedade quanto a interpretação de informações públicas administrativas.

Este programa visa realizar efetivamente uma mudança cultural na região, promovendo tanto uma maior eficiência na administração pública, quanto uma maior capacidade da sociedade no controle dos gastos públicos. Deveremos realizar sete cursos de capacitação, além de participações em programas de radio e televisão e confecção de cartilhas informativas sobre tributação, gestão administrativa e orçamento e um Seminário sobre "Sistema Tributário Nacional e Administração Pública".