Núcleo de Pesquisa e Extensão em Horticultura (NUPEH)

Considerando a importância do trabalho em grupo e considerando que dessa forma podemos obter maiores e melhores resultados, esse trabalho vem demonstrar a funcionalidade do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Horticultura (NUPEH), formado por alunos e professores do curso de Agronomia da Universidade Federal do Cariri (UFCA). O Núcleo desenvolve a pesquisa e extensão, estimulando o conhecimento agronômico e aperfeiçoando a formação profissional e humana de seus membros e da comunidade acadêmica por meio do desenvolvimento de pesquisas na área de Ciências Agrárias, desenvolvimento de projetos de extensão que vão de encontro às necessidades de comunidades, associações ou da sociedade em geral. O NUPEH também desenvolve atividades complementares como organização de minicursos sobre hortas domiciliares, implantação de hortas escolares em parceiras com instituições públicas, oficinas, palestras, estudo e atividades de pesquisa de espécies hortícolas relevantes para a região do Cariri cearense, publicação de trabalhos na forma de resumos expandidos, trabalhos completos e /ou artigos científicos, entre outros.