Início do Conteúdo

MAPEAMUS - Mapeando espaços e realizando ações musicais no Cariri Cearense

O Programa MAPEAMUS - MAPEANDO ESPAÇOS E REALIZANDO AÇÕES MUSICAIS NO CARIRI CEARENSE teve início em 2011, a partir da aprovação do mesmo no Edital PROEXT 2010 e também como Projeto de Extensão da UFC, atualmente UFCA. É constituído de duas propostas complementares entre si:
 
a) diagnosticar a realidade musical do Cariri Cearense, através do reconhecimento de ambientes-espaços e de práticas musicais destinados a formação e fruição musical e;
 
b) realizar ações práticas de capacitação e formação artístico-musical, a partir da promoção de eventos formativos na área de música. As ações acontecem em área delimitada no Cariri, englobando especificamente o CRAJUBAR.
 
O Programa é inédito na região e tem contribuído para a criação de um espaço de estudo e produção musical na UFCA, em Juazeiro do Norte, em consonância com o CEMUC - Centro de Estudos da Música do Cariri, a EMUC - Escola de Música da Universidade do Cariri e o Programa Paidéia. Desde a sua criação o MAPEAMUS tem adquirido credibilidade e está conquistando parceiros importantes. O projeto tem se apresentado de grande relevância para a região, posto que suas ações, em conjunto com o PET MÚSICA UFCA têm contribuído para o desenvolvimento sistematizado do ensino da música no cariri cearense, bem como despertado o interesse de muitos jovens pela música, mesmo que, inicialmente, pelo diletantismo.
 
Facebook: MAPEAMUS
 
Coordenador: Márcio Mattos ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )