Liga de Saúde Comunitária do Cariri - LISAC

Tem-se com objetivos, construir uma agenda comum no ensino, na pesquisa e na extensão em  uma perspectiva comunitária e dialógica, e manter um canal de comunicação com a comunidade da Escola de Ensino Fundamental Senador Martiniano de Alencar para o planejamento das ações e intervenções em parceria com a Universidade.

Esperamos estabelecer vínculo com estudantes de rede pública de Barbalha; formar um grupo de discussão em saúde com esses participantes; promover no final do ano uma pequena amostra na escola em que atuamos das ações feitas ao longo do ano através de registro oral, fotográfico, apresentação de filmes, ou teatro, construído aos moldes do teatro do oprimido; estabelecer aproximação com profissionais da rede de saúde de Barbalha: agentes de saúde, enfermeiros, médicos, psicólogos, gestores, dentre outros; publicar um relato de caso em revistas científicas.