Liga de Pediatria Caririense – LIPEC

A Liga de Pediatria Caririense nasceu da necessidade de articulação das atividades de ensino, extensão e pesquisa desenvolvidas na Disciplina de Pediatria. Propõe-se fortalecer as ações desenvolvidas nesta disciplina, exercitando a transdisciplinaridade e a intersetorialidade com vistas a melhorar a compreensão dos problemas de saúde prevalentes na região. Objetiva-se propiciar condições para aquisição de conhecimento, competências e habilidades para atenção da criança e do adolescente. A ação será permanente e a comissão central será composta por membros envolvidos em projetos de extensão, monitoria ou pesquisa. As ações propostas são: Estimular os alunos a participarem da Oficina de fórmulas lácteas; de Sessões Clínicas; da Campanha de Vacinação dos novos acadêmicos; do Clube de Revista e das teleconferências da Rede Universitária de Telemedicina. Espera-se contribuir para a formação de profissionais voltados para as necessidades de saúde da criança e do adolescente e estimular a produção científica com foco nessa população.