Liga Caririense de Estudos em Farmacologia – LICEF

A Liga Caririense de Estudos Farmacológicos conquistará os estudantes no que se refere ao aprofundamento na Farmacologia Clínica, bem como conscientizará a população do município de Barbalha através de palestras, esclarecendo os efeitos prejudiciais da automedicação e uso inadequado de medicamentos. Este tema é extremamente relevante para esses pacientes, visto que provoca altos índices de efeitos adversos potencialmente prejudiciais à saúde. O Projeto, através de suas aulas ministradas por alunos e professores da Universidade Federal do Ceará, ganhou notoriedade e respeito na FAMED CARIRI, pois melhorou o nível dos alunos, estimulando o ensino mais aprofundado pelos professores nos temas da Farmacologia. Percebendo os benefícios trazidos de forma direta e indireta pelo projeto, almejamos dar início às atividades práticas de um projeto tão abrangente e de valor incalculável para a sociedade. Objetivamos, através de instituições parceiras adquiridas no decorrer do projeto, ampliar o máximo possível a população beneficiada a fim de que melhoremos e consigamos adquirir maior aderência da população.