Início do Conteúdo

Liga Acadêmica Caririense de Endocrinologia e Metabologia - LACEM

As alterações endócrino-metabólicas modificam taxas de glicemia, colesterol, triglicerídeos, minerais dentre outros, servindo de base patológica para uma diversidade de distúrbios orgânicos que acometem a população em geral (LOPES, 2006). Os temas abordados nas atividades de extensão da LACEM levarão em consideração a epidemiologia das principais doenças que afetam o sistema endócrino e metabólico no Brasil, especificamente na Região do Cariri, refletindo a necessidade de modificar o atual cenário dessas doenças por meio da promoção de saúde e medidas profiláticas.
 
Ademais, frutos de outras atividades de ensino e pesquisa serão estendidos à comunidade caririense, articulando-os de forma a viabilizar a interação entre a sociedade e Universidade, assegurando uma relação bidirecional entre as mesmas, de tal modo que os problemas sociais urgentes recebam atenção produtiva por parte da academia.
 
Coordenadora: Maria Socorro Vieira ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )