Laboratório de Estatística, Modelagem e Geoprocessamento (LEMGE)

O Laboratório Estatística Modelagem e Geoprocessamento (LEMGE) pretende ser um ambiente de formação, desenvolvimento e difusão de conhecimentos teóricos e práticos voltados a dar suporte as atividades de ensino, pesquisa, e extensão nas áreas de estatística, modelagem matemática e tecnologias de geoprocessamento, contribuindo para a consolidação destes conhecimentos numa perspectiva interdisciplinar.

O Grupo será formado com docentes e discentes, onde se formará um núcleo qualificado sobre o tema. Os projetos de extensão deverão concentrar-se em ações de forma a dotar, quadros das entidades governamentais e não governamentais além de estudantes universitários e demais públicos interessados, nas tecnologias e ferramentas de geoprocessamento e geociências, com os conceitos básicos de cartografia, sistema de projeção, datum, escalas, feições cartográficas, imagens de satélite, softwares de sistemas de informações geográficas (SIG's), tipos de armazenamento e demais conceitos correlatos. Estão previstas ações tanto no ambiente urbano quanto no ambiente rural que levará o programa a prestação de serviços (avaliações, assessorias, consultorias, pesquisas e capacitações).