Grupo de estudos avançados em geriatria e gerontologia do Cariri - GEAGGC

Este projeto tem como objetivo principal, proporcionar aos seus membros o acesso ao conhecimento científico relacionado com as especialidades médicas de Geriatria e Gerontologia, enriquecendo o processo de ensino-aprendizagem e de construção do conhecimento, fazendo que os participantes adquiram embasamento teórico que lhe propicie lidar com os diferentes malefícios que atingem os idosos, além do embasamento prático das visitas à enfermaria do HMSVP e das palestras ministradas para os pacientes e seus familiares.

A metodologia baseia-se na realização de encontros semanais ministrados pelos alunos, que abordarão diversos assuntos inerentes à saúde do idoso de uma forma interativa, permitindo o diálogo, de modo que possa originar debates com possíveis confrontos entre o conhecimento prévio dos assuntos discutidos no dia e o conhecimento adquirido durante as reuniões. Espera-se implementar o conhecimento dos alunos participantes e dos pacientes e seus familiares por meio da realização desses encontros semanais, de campanhas sócio-educativas em praças públicas, da realização de um estágio e da elaboração de trabalhos científicos para apresentação em congressos.