Escritório de projetos gratuitos para famílias de baixa renda da região do Cariri (DesenLar- Desenho de Lares Gratuitos)

Considerando o expressivo déficit habitacional da região nordeste, principalmente entre a população mais carente, nos propomos a criar uma ferramenta que contribua com o desenvolvimento da região do Cariri.  Assim, esta extensão tem como proposta fornecer gratuitamente todos os projetos residenciais (Projeto de Arquitetura, Projeto de instalações, Projeto Estrutural e Orçamento) à famílias com renda de até 3 salários mínimos, que desejem construir ou reformar seus lares.

O programa já se encontra em pleno desenvolvimento, com realização de levantamentos planimétricos, desenhos e memoriais gratuitamente para processos de usucapião solicitados pela Defensoria Publica Geral do Estado do Ceará. Já está em andamento também a realização de projetos de residenciais de famílias de baixa renda. Nossa meta de curto prazo é criar uma demanda continua da população em projetos, de forma a manter todos os alunos envolvidos com o programa desenvolvendo 1 projeto por aluno e por mês (1 Projeto/Aluno/Mês). Assim poder atingir pelo menos 40 Famílias por ano (4 Alunos x 10 Meses por ano).

Considerando ainda a falta de oportunidade aos alunos de estagiar na área de projetos, espera-se em curto prazo criar 2 vagas para alunos voluntários e 2 para alunos bolsistas. Em médio prazo, dependendo da demanda da população, espaço físico e recursos, espera-se ampliar estas vagas.

Coordenador: Cleirton André Silva de Freitas ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )