Início do Conteúdo

Ensinando a socorrer para salvar vidas

Os primeiros socorros são os cuidados imediatos que devem ser prestados rapidamente a uma pessoa, vítima de acidentes ou de mal súbito, cujo estado físico põe em perigo a sua vida, com a finalidade de manter as funções vitais e evitar o agravamento de suas condições, aplicando medidas e procedimentos até a chegada de assistência qualificada.
O Projeto de Extensão “Ensinando a socorrer para salvar vidas” é composto por um grupo de alunos, visando o aprimoramento técnico no tema de primeiros socorros para Agentes Comunitários de Saúde através de oficinas ministradas pelos próprios acadêmicos.
 
Espere-se que tal projeto cause um impacto positivo na condução inicial adequada de pessoas vítimas de acidentes ou mal súbito, visto que a população deverá estar melhor orientada sobre como proceder nas situações abordadas pelo projeto, através do conhecimento adquirido pelos Agentes Comunitários de Saúde, que são os profissionais de saúde em maior contato com a população.
 
Coordenador: Eduardo Gouveia Gonçalves ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )