Desenvolvimento do Pólo Industrial do Cariri Nordestino pela disseminação da Engenharia

A falta de conhecimento da comunidade e do polo industrial da região do Cariri da existência de um curso de engenharia de materiais criado recentemente com potencial de desenvolver as indústrias de forma consciente e sustentável, é um problema que deverá ser solucionado com a devida divulgação e apresentação do potencial do curso criado. Além disso, a evasão de estudantes dos cursos de engenharia tem sido uma realidade no Brasil inteiro. Dessa população de estudantes de engenharia, apenas uma pequena parcela é de mulheres, isso gera uma predominância masculina nos centros de tecnologia e nas indústrias.

O presente projeto tem como objetivo:
1 - Divulgar no polo industrial da região a existência e importância de um curso de engenharia de materiais na região.
2- Mostrar aos alunos do curso e aos alunos de nível médio a importância da região possuir um curso de engenharia de materiais e o potencial dos futuros engenheiros formados na instituição para a região e para o Brasil.
3- Permitir o desenvolvimento da Região do Cariri que se encontra em crescimento exponencial.
4- Permitir aos jovens o conhecimento da área de engenharia, todo potencial de pesquisa e extensão, estimulando vocações e interesses.

Coordenador: Carlos Marley de Sousa Junior ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )