Início do Conteúdo

Dermatologia ao alcance de todos

O projeto tem como objetivo esclarecer a população de diversas faixas etárias assistida pelos Centros de Saúde (Centro de Saúde do Idoso, Centro de Saúde Leão Sampaio, Centro de Saúde Materno-Infantil e Posto de Saúde Central) sobre as doenças dermatológicas mais prevalentes no município de Barbalha e também conscientizá-los acerca do cuidado com a pele e da prevenção eficaz das doenças cutâneas. Além disso, pretende-se chamar a atenção da população para o combate do câncer de pele e para o combate à hanseníase, prevenindo e palestrando de forma espontânea para a população de Barbalha.
 
Durante todo o ano serão realizadas palestras usando recursos áudio visuais, dinâmicas e a utilização de uma linguagem clara e concisa para a melhor assimilação do conteúdo para os ouvintes. Ao final de cada encontro, será aberto um espaço para discussão dos temas dermatológicos abordados e troca de ideias. Com isso, esperamos em 2014 divulgar os conhecimentos dermatológicos no município de Barbalha, ensinando de forma prática e dinâmica o auto-cuidado da pele, a prevenção e o conhecimento de diversas patologias cutâneas prevalentes na região que podem ser evitadas.
 
Coordenador: Cícero Cláudio Dias Gomes ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )