Início do Conteúdo

Cuidados Intensivos no Diabetes Mellitus

O projeto Cuidados Intensivos no Diabetes Mellitus promove atividades com bases teórico-práticas no campo da saúde do diabético, buscando a realização de ações preventivas e o beneficiamento do diabético contra complicações futuras. Além disso, os acadêmicos de medicina são incentivados a desenvolver uma postura adequada para o trabalho com diabéticos, facilitando a relação médico-paciente bem como a adesão ao tratamento.
 
Para a realização das ações de extensão, o projeto dispõe de atividades entre os seus membros através de grupos de estudo, objetivando aprimorar o conhecimento acerca da saúde do diabético. Além disso, são realizadas palestras educativas e pesquisas com os pacientes, buscando conhecer o grau de informação deles sobre os diversos temas abordados. Com isso, ao fim do período de um ano, poderá se fazer um levantamento sobre a contribuição prestada pelos membros do projeto ao grupo participante. Por meio desse projeto de extensão, espera-se manter atividades que levem à promoção da saúde do paciente diabético, levando informações pertinentes aos beneficiados e, consequentemente, contribuindo para com a melhora de sua qualidade de vida.
 
Coordenadora: Gislene Farias ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )