Caririência: Um projeto de capacitação, divulgação e popularização da ciência na sociedade caririense

O programa visa a divulgação e a melhoria no ensino de ciências junto aos professores e alunos da rede de ensino público dos municípios de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte inseridos na região do Cariri, através de ações como a criação e implantação de espaços físicos e virtuais para visitações, implementação de palestras, mostra de vídeos e outras ações que possibilitem um contato mais pleno e íntimo com as ciências, além da contribuição para o aumento da qualidade do professor de ciências do ensino público, através de atividades interativas, como educação continuada, organização laboratorial, grupos de estudo interdisciplinar e da discussão das práticas sociais de interação com o meio ambiente, através do uso de preceitos oriundos da sabedoria popular, tais como os Mandamentos do Padre Cícero para a conservação ambiental e da elaboração de manual com atividades práticas para serem implementadas nas escolas da região.