A Música visita a Escola Básica

O presente projeto pretende realizar concertos musicais em sete escolas públicas do município de Juazeiro do Norte, visando: propiciar à comunidade escolar do município de Juazeiro do Norte o prazer de se envolver com a Arte musical; aproximar os jovens das escolas públicas da música, cumprindo o que determina a lei 11.769/08; dar oportunidade aos alunos do Curso de Licenciatura em Música da UFCA de realizarem apresentações musicais, fortalecendo assim suas habilidades e consequentemente o ensino; aproximar os licenciandos em música das escolas públicas, campo principal de atuação dos mesmos no futuro. Desta forma pretendemos fortalecer a cultura da sociedade juazeirence por meio de apresentações musicais; aprimorar o ensino universitário através do preparo técnico e artístico dos músicos que se apresentarão; valorizar a presença da Música na Escola Básica visando assim atender o que estabelece a lei 11.769/08.