Segunda, 25 Agosto 2014 15:11

A CAD é a Coordenadoria responsável pelos processos que agregam pessoas, promovendo integração e movimentação, desde realização de concursos, do preenchimento das vagas e cargos disponíveis na UFCA e também pela movimentação dos servidores na própria UFCA ou em processos de redistribuição ou cessão com outras IFES. Entre os processos da CAD estão:

• Concurso público;
  • Seleção pública;
  • Processo admissionais;
  • Nomeações;
  • Designação de funções;
  • Posse em cargo público;
  • Recondução, redistribuição, reintegração e remoção.

Coordenadora de Admissão e Dimensionamento: Eliane Leandro de Matos

A CAP é a coordenadoria responsável pelos processos que acompanham e remuneram pessoas. É a Coordenadoria que gerencia e executa Folha de Pagamento, Benefícios, Frequência e diversas outras atividades, entre elas:

• Aposentadoria;
  • Abono de permanência;
  • Pensão por morte
  • Certidão de tempo de serviço ou contribuição;
  • Averbação/Desaverbação de tempo de serviço/contribuição;
  • Auxílio alimentação, funeral, natalidade, transporte;
  • Assistência pré-escolar
  • Adicional noturno
  • Ajuda de custo
  • Adicionais de insalubridade, periculosidade, radiação ionizante
  • Assistência à saúde suplementar (plano de saúde – ressarcimento)
  • Cadastro de dependentes
  • Vacância por posse em outro cargo inacumulável;
  • Pensão alimentícia
  • Férias;
  • Frequência;
  • Horário especial – Servidor estudante;
  • Horário especial – Servidor portador de deficiência;
  • Horário especial – Servidor com dependente portador de deficiência;
  • Licenças.

Coordenadora de Administração de Pessoal: Maria Jucilene da SIlva Costa

A CDP é a coordenadoria responsável pelas ações de desenvolvimento de pessoas, gestão da carreira, capacitação e qualidade de vida, sendo responsável pelo gerenciamento dos seguintes processos:

•  Licença para capacitação;
  •  Plano de capacitação profissional;
  • Afastamento para estudo no país;
  •  Afastamento para estudo ou missão no exterior;
  •  Progressão;
  •  Estágio Probatório;
  •  Avaliação de Desempenho.

Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoal: Lílian Cavalcante Feitosa

A CQVT é responsável por ações que visam à promoção de saúde, qualidade de vida e bem estar dos servidores da Universidade Federal do Cariri. São atribuições da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho:

• Realição estudos de avaliação da saúde do servidor;
  • Realição de pesquisa de clima organizacional;
  • Implementação de políticas e programas de atenção à saúde e bem-estar físico, social e mental, visando à busca de uma melhor qualidade de vida do servidor em seu ambiente de trabalho;
  • Realização de investigações sobre aspectos relativos à saúde física e psicológica dos servidores, que impliquem em bem-estar no contexto de trabalho;
  • Adoção de Medidas de segurança para tornar o ambiente de trabalho dos servidores o mais salubre possível;
  • Elaboração e coordenação dos projetos de promoção à saúde do servidor;
  • Identificaação de  problemas de natureza psicossocial relacionados com o trabalho, com o objetivo de propor ações que promovam mudanças nos processos e ambientes de trabalho;
  • Promoção de ações de promoção à saúde.

Coordenadora de Qualidade de Vida no Trabalho: Mirna Fontenele de Oliveira

O Núcleo de Gestão está diretamente ligado ao Pró-Reitor de Gestão de Pessoas. Com a função de articular a comunicação nas coordenadorias da  Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, gerenciar e-mail, conduzir a PCDP, controlar o arquivo, gerenciar o fluxo de processos e documentos diversos, sendo responsável pelo recebimento e encaminhamento de demandas internas e externas, e redação de documentos oficiais. Exerce ainda atividades de secretaria da Pró-Reitoria, com marcação de reuniões e acompanhamento da agenda da PROGEP e do Pró-Reitor.  Cabe também ao Núcleo de Gestão, demandas administrativas, como elaboração de Termo de Referência e Projeto Básico, Fiscalização de Contratos, acompanhamento do fluxo dos processos, controle da aquisição e uso de materiais, coordenação de viagens (passagens, diárias e hospedagem) para capacitação, mapeamento de processos, levantamento de indicadores.

Chefe do Núcleo de Gestão: Adriana Cristina Gomes de Araújo

O Núcleo de Perícias e Segurança do Trabalho está diretamente ligado ao Pró-Reitor de Gestão de Pessoas.  É responsável pela realização de diversas modalidades de perícia, estando vinculada a uma das Unidades do SIASS - Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor. O SIASS é a ferramenta mais importante, pois armazena, através do prontuário eletrônico., os dados que formarão operfil epidemiológico , a partir dos quais serão desenvolvidas diversas ações visando á saúde dos que compõem o Serviço Público Federal. Entre as atribuições do NPST, estão:

• Atividades de perícia médica oficial, singular ou por junta médica, para fins de exame para investidura em cargo público; Licença para Tratamento de Saúde; Aposentadoria por Invalidez; Horário Especial para servidor portador de deficiência e para os ervidor com familiar portador de deficiência, etc.
  • Elaboração de Laudo Téecnico de Condições Ambientais do Trabalho, para concessçai de adicionais de insalubridade, periculosidade e radiação ionizanrte. Elaborar e acompanhar as ações de vigilância aos ambientes e processo de trabalho, etc.

Chefe do Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalho: Miguel Marx

ORGANOGRAMA