Instituto de Formação de Educadores - IFE

Criado a partir da Resolução Nº 12/2014- CONSUP, de 23 de abril de 2014, o Instituto de Formação de Educadores é sediado na cidade de Brejo Santo-CE. Atualmente são ofertados os seguintes cursos: Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Química e Licenciatura em Física.

O (IFE) - Instituto de Formação de Educadores objetiva ser referência na região por desenvolver e inovar métodos e estratégias no processo de ensino e aprendizagem, contribuindo na formação de profissionais docentes mais críticos com autonomia profissional, autor e pesquisador de sua própria prática, capaz de se conhecer como sujeito em formação permanente e com habilidades para tratar de forma integrada e contextualizada os conteúdos escolares, além de atuar na formação continuada dos educadores. O IFE busca consolidar a interdisciplinaridade e a educação a distância como princípios norteadores.

O Instituto de Formação de Educadores tem forte presença na educação da região e é responsável por programas e projetos que são desenvolvidos em parceria com as redes de ensino, com os movimentos sociais e com órgãos públicos no âmbito municipal, estadual e federal, atendendo atualmente 246 alunos.

Possui um quadro de servidores constituído por 30 (trinta) professores efetivos, 2 (dois) professores substitutos e 6 (seis) técnico-administrativos.

Serviços prestados

• Atendimento ao público interno e externo.
  • Ensino Superior de Graduação e de Pós-Graduação.
  • Elaboração e execução de ações, programas e projetos de ensino, pesquisa, extensão e cultura que atendam a comunidade universitária e não universitária.
  • Organização e realização de eventos técnico-científicos, como seminários, ciclo de palestras, encontros, congressos, etc.

Segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 22h.

Direção: (88) 3221-9590

SEDOP: (88) 3221-9591

Endereços (Temporários)

1. Escola de Ensino Médio Professor José Teles de Carvalho Liceu – (SEDOP, Biblioteca, Salas de aulas)

Endereço: Av. Antonio Florentino de Araújo, 800 - São Francisco, Brejo Santo - CE, 63260-000

2. Rua Seminarista Antonio Gomes Basílio, S/Nº – Araujão, Brejo Santo – CE (Escritório Administrativo).