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Segunda, 08 Dezembro 2014 08:32
 

SOBRE O IISCA

 
1) O que significa IISCA?
IISCA é a sigla de Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Arte. O Instituto é uma Unidade Acadêmica da Universidade Federal do Cariri / UFCA.
 
2) Onde está localizado o IISCA?
No Campus Juazeiro do Norte da UFCA, sala 17, Bloco A.
 
3) Quando o IISCA foi criado?
O IISCA foi concebido na última reunião de um fórum de professores realizada no dia 16 de março de 2014. A carta de encaminhamento da proposta foi enviada à Reitoria e o IISCA foi criado em 06 de junho de 2014.
 
4) Quais cursos compõem o IISCA?
Comunicação Social, Design de Produto, Filosofia e Música.
 
5) O IISCA tem um Conselho?
Sim. O Conselho do IISCA foi aprovado no dia 16 de setembro de 2014. É composto pelo Diretor e pela Vice-diretora do IISCA; pelos Coordenadores dos Cursos que compõem o IISCA (5 atualmente); por três (3) representantes docentes do IISCA, por dois (2) servidores técnicos da UFCA e por três (3) discentes de cursos do IISCA.
 

INFORMAÇÕES PARA OS COORDENADORES DE CURSOS DO IISCA

 
1) Para onde devo enviar as demandas de Componentes Curriculares de cada semestre?
Diretamente para a PROEN. Porém, caso queira, o IISCA poderá encaminhar a documentação, mas é necessário que o(a) Coordenador(a) repasse todas as informações necessárias.
 
2) Quem faz o julgamento de aproveitamento de disciplinas solicitadas pelos alunos do IISCA?
Todas as solicitações de aproveitamento que chegam ao IISCA são enviadas aos coordenadores, que podem julgá-las ou enviá-las para algum professor responsável pela disciplina.
 
3) Qual o procedimento para a criação de novas disciplinas no IISCA?
O coordenador deve submeter o Formulário de Criação de Disciplinas ao Colegiado do Curso e ao Conselho do IISCA (nesta ordem). O formulário deve estar acompanhado de Parecer feito por outro professor que não o responsável pela disciplina.
 

INFORMAÇÕES PARA OS DOCENTES DO IISCA

 
1) Qual o procedimento para um docente do IISCA solicitar afastamento para capacitação?
O docente deve abrir um processo no DIAP com toda a documentação necessária. O processo deverá passar: 1) pelo Colegiado do Curso e ser aprovado - com ou sem a necessidade de contratação de professor substituto; 2) pelo Conselho do IISCA e ser aprovado; 3) pela PROGEP e ser aprovado. Ao final o afastamento deve ser publicado em Diário Oficial. O processo todo pode demorar por volta de sessenta (60) dias.
 
2) Sou professor do IISCA, mas posso ministrar aulas em cursos em outros Institutos, Centros ou Faculdades da UFCA?
Sim, porém, é necessário consultar o coordenador do Curso ao qual está diretamente vinculado, para conferir sua carga horária e seus horários.
 
3) Onde e como posso solicitar redução de carga horária em sala de aula?
Primeira veja as condições possíveis de redução na Resolução vigente. Caso sua situação esteja prevista na Resolução vigente a solicitação deve ser apresentada ao Coordenador de Curso, que deverá enviá-la ao Conselho do IISCA para apreciação e possível aprovação.
 
 

INFORMAÇÕES PARA OS DISCENTES DO IISCA

 
1) O IISCA oferece algum tipo de Bolsa?
Não. Para informações sobre bolsas procure a PROEN, PROEX, PROCULT, PRPI ou a DAE.
 
2) Um aluno do IISCA pode transferir seu curso para outro do IISCA?
Sim, porém, esse procedimento deve ser feito obedecendo o calendário acadêmico da UFCA, a partir de edital específico.
 
3) Um aluno do IISCA pode transferir seu curso para outro de outro Instituto ou Centro da UFCA?
Sim, porém, esse procedimento deve ser feito obedecendo o calendário acadêmico da UFCA, a partir de edital específico.
 

PROJETOS DE PESQUISA, EXTENSÃO e CULTURA DO IISCA

 
1) Sou docente do IISCA e quero criar um Projeto de Pesquisa, ou de Extensão ou de Cultura no IISCA. Como devo proceder?
Os projetos ou programas não são criados no Instituto, mas nas pró-reitorias, portanto, não é necessário submetê-los ao IISCA.
 
2) Um docente que participa de um Projeto (ou Programa) de Pesquisa, Extensão ou Cultura da UFCA pode reduzir sua carga horária em sala de aula?
É preciso consultar a Resolução vigente. Porém, mesmo que a situação esteja prevista na Resolução é necessário aprovação nas devidas instâncias (Colegiado do Curso, Conselho do Instituto, PROEN e PROGEP).