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Manual do Usuário Telefone IP - YEALINK T21P E2

 

1. FUNÇÕES DE TECLAS

 

2. FUNÇÕES BÁSICAS DO TELEFONE IP

 

2.1. PERMISSÕES DE CHAMADAS:

 

As diversas categorias de chamadas (interno, local, celular local, DDD-fixo, DDD-móvel e DDI) são efetuadas de forma diferenciada conforme os itens a seguir. O ramal precisa estar previamente liberado para ter as permissões de chamadas.

 

 

2.1.1. CHAMADA PARA RAMAL INTERNO:

 

Discar o Nº do Ramal de 04 Dígitos: XXXX.

 

Exemplo: 9200 – Telefone Geral da UFCA.

 

 

2.1.2. CHAMADA LOCAL EXTERNA (PARA FIXO OU CELULAR):

 

Discar: 0+ XXXXXXXXX

 

Onde “XXXXXXXXX” se refere ao número local ou celular para o qual se quer ligar.

 

Exemplo: 0 35123419 - chamada para o número local 3512-3419.

 

 

 

 

2.1.3. CHAMADA INTERURBANA (PARA FIXO OU CELULAR):

 

Utilização: 0+0+YY+XXXXXXXX

 

Onde:

• “YY” se refere ao código de área

• “XXXXXXXX” se refere ao número local que se deseja chamar.

 

Exemplo: 0 085 32323232 - Chamada para um número interurbano em Fortaleza.

 

 

2.1.4 CHAMADAS INTERNACIONAIS (DDI):

 

Utilização: 0+00+ZZ+YY+XXXXXXXX

 

Onde:

• “ZZ” código do país que deseja ligar

• “YY” código da cidade que deseja ligar

• “XXXXXXXX” se refere ao número local que se deseja chamar.

 

Exemplo: 0 00 + 1 (Código do País EUA) + 212 (Código da Cidade Manhattan + XXXXXXXX (Número de telefone).

 

 

 

2.2 RECEBER CHAMADAS

Retire o monofone do gancho.

 

 

2.3 VIVA VOZ

Este recurso do telefone IP torna possível a conversação telefônica através do alto-falante embutido, dispensando o uso das mãos para segurar o monofone.

 

 

2.3.1 EFETUAR CHAMADAS UTILIZANDO O RECURSO “VIVA VOZ”

Com o monofone no gancho, digite o número do telefone e pressione o botão “Viva Voz”. Caso seja necessário regular o volume do alto-falante utilize a tecla de ajuste de volume.

 

2.3.2 RECEBER CHAMADAS UTILIZANDO O RECURSO “VIVA VOZ”

Ao receber uma chamada pressione o botão “Viva Voz” para atendê-la usando Viva voz. Caso seja necessário regular o volume do alto-falante utilize a tecla de ajuste de volume.

 

 

3. TRANSFERÊNCIA DE CHAMADAS

 

Pressione a tecla “TRAN” durante a conversa ativa, a chamada entrará em espera, haverá um sinal de linha, digite o segundo número do telefone;

 

Desligue para completar a transferência;

 

Você será desconectado da chamada.

 

 

 

4. CONFERÊNCIA DE CHAMADAS:

 

Para estabelecer conferência, o primeiro participante (iniciador da conferência) deve seguir as seguintes instruções:

 

Ligue para o participante e aguarde a chamada ser atendida ,

 

  • pressione a tecla da função indicada no visorConferência” ;

 

A primeira chamada é colocada em espera. Você ouvirá um tom de linha. Ligue para o próximo participante

 

Quando a chamada é atendida, pressione a função indicada no visor “Conferência”, a conferência irá incluir você e as outras duas partes.

 

Desligue o telefone para desconectar a conferência.

 

 

 

5. COLOCANDO UMA CHAMADA EM ESPERA:

 

Pressione a opção “EM ESPERA” do menu de tela. Se existir apenas uma chamada em espera e quiser retomá-la, apenas tecle a opção VOLTAR do menu de tela para tirá-la da espera;

 

 

 

6. REDIRECIONAMENTO DE CHAMADAS:

• Solicitar a DTI via Ticket (https://www.ufca.edu.br/atendimento/open.php) o número a ser redirecionado as chamadas;

• Ativar o Serviço na Tecla TRAN;

• Desativar o Serviço na Tecla TRAN;