Início do Conteúdo

Apresentação

Sexta, 26 Outubro 2018 14:06
O Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de TI que visa atender às necessidades tecnológicas e de informação de um órgão ou entidade por um determinado período.
 
O PDTI direciona os recursos de TI para o alcance dos objetivos institucionais da UFCA a partir da definição do plano de metas e ações, do plano de gestão de pessoas, do plano orçamentário e do plano de gestão de riscos de TI.
 
A elaboração do plano leva em consideração, além das referências legais, o Planejamento Estratégico Institucional (PEI) e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFCA, dentre outros. O plano deve atender às unidades acadêmicas e administrativas da universidade, incluindo todos os campi.
 
O primeiro PDTI da UFCA, inicialmente foi elaborado em 2015 e teve vigência até 2017. Encontra-se em elaboração um novo Plano, cujo início está previsto para 2019.
 
Nessa fase de consolidação da UFCA, com um nível de maturidade bem mais avançado, fazendo-se um paralelo com a elaboração do PDTI 2015, a expectativa é a produção de um documento mais alinhado com os anseios e as necessidades da comunidade acadêmica e, ao mesmo tempo dinâmico e flexível, não obstante, alinhados aos instrumentos de planejamento da Universidade.
 
Lido 648 vezes