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Comitê Gestor de TI

O Comitê Gestor de TI (CGTI) da UFCA foi instituído pela Portaria Nº 015/14 em 22 de abril de 2014, visando atender as orientações e demandas do Sistema de Administração e Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), através do seu Órgão Central, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão- SLTI/MPOG.
 
O CGTI tem natureza consultiva e deliberativa, de caráter permanente, que tem como finalidade:
 
I – Garantir que a governança de TI seja considerada como parte da governança corporativa;
II - Aconselhar sobre o direcionamento estratégico da área de TI;
III - Orientar sobre as políticas, diretrizes e planos relativos à TI.
 
As competências do CGTI são:
I – Promover a integração entre as estratégias da área de TI e as estratégias organizacionais;
II – Apoiar a Administração Superior nos assuntos referentes às áreas finalísticas âmbito da TI da UFCA;
III – Propor e aprovar políticas e padrões relacionados às soluções de TI;
IV – Elaborar, aprovar e monitorar o Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI;
V – Implementar o gerenciamento do processo de contratação de bens e serviços de TI, aderindo ao que determina à Instrução Normativa n° 04/2010 – SLTI/MPOG;
VI – Propor Plano de Investimento para a área de TI.
 
Portaria Nº 017/14 que nomeia os membros representantes do CGTI da UFCA. 


Observação: Em 21 de Junho de 2018 foi aprovada em reunião do Conselho Superior da Universidade Federal do Cariri a integração entre  Comitê Gestor de Tecnologia da Informação – CGTI,  Comitê de Planejamento Estratégico Institucional - CPEI e do Comitê de Governança, Riscos e Controle - CGRC, passando a denominar-se Comitê de Governança. 

A partir de então, qualquer atualização antes atribuída ao CGTI será publicada na página do Comitê de Governança.  

RESOLUÇÃO Nº 19/2018/Consup que institui o Comitê de Governança.