Comitê de Governança (CG)

Atualizado em 11/07/2019 às 17h14

Instituído pela Portaria Nº 83, de 27 de abril de 2017, o Comitê de Governança, Riscos e Controles da UFCA promove práticas, princípios de conduta e padrões de comportamentos, com o objetivo de institucionalizar estruturas adequadas de governança. Entre as atribuições do Comitê está a garantia de aderência da UFCA a regulamentações, leis, códigos, normas e padrões que contribuam para a efetividade da prestação de serviços de interesse público. Também compete ao Comitê de Governança aprovar políticas e mecanismos para institucionalização da gestão de riscos e dos controles internos, promover o desenvolvimento contínuo dos servidores e incentivar a adoção de boas práticas de governança.

Composição

O Comitê de Governança, Riscos e Controles, em consonância com o disposto na Instrução Normativa Conjunta MP/CGU Nº 01, de 10 de maio de 2016, é constituído pelos titulares:

Da Reitoria
Da Vice-Reitoria
Das Pró-Reitorias
Das Diretorias Acadêmicas
Das Diretorias Administrativos
Da Coordenadoria de Transparência, Governança e Gestão de Riscos
, vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan/UFCA)

Os integrantes do Comitê de Governança se reúnem mensalmente, para monitorar a execução de ações estratégicas para a instituição e planejar direcionamentos.

Contato

ctgr.proplan@ufca.edu.br

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Diretoria de Comunicação.