Educação a Distância

Atualizado em 20/04/2022 às 14h57

A criação do Centro de Educação a Distância da Universidade Federal do Cariri (Cead/UFCA) foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni/UFCA) em reunião extraordinária do colegiado realizada no dia 24 de fevereiro de 2022. Com sede no campus Icó da Universidade, o Cead/UFCA nasce como um órgão suplementar à Reitoria.

O projeto de criação do Cead/UFCA no Centro-sul do Ceará também visa cooperar, consideravelmente, com Plano Nacional de Educação (link para uma nova página), no sentido de promover a democratização do Ensino Superior e ampliar as oportunidades para os jovens e adultos no interior do estado, oferecendo cursos de graduação e de pós-graduação, apenas na modalidade a distância, capacitando profissionais aptos a contribuírem com o desenvolvimento social, regional e nacional.

Os Cursos na modalidade a distância ofertados no Cead/UFCA atendem as normativas e editais da Universidade Aberta do Brasil (UAB – link para uma nova página). Parte dos cursos ofertados atendem ao Programa Nacional de Formação de professores da UAB. A outra parte visa atender a demanda de mercado e, portanto, refere-se a cursos de curta duração. Apesar das diferenças, todos pretendem ampliar o acesso democrático à Educação pública de qualidade na região do Cariri e no Centro-sul do estado do Ceará.

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Centro.