Lançamento dos livros “Filosofia em Rede – Educação como prática de liberdade” e “Filosofia em Rede – Filosofia para adiar o fim do mundo”

27/05/2022 - 19h00 a 22h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

O curso de Filosofia da Universidade Federal do Cariri (UFCA) realizará na próxima sexta-feira, dia 27 de maio, às 19h, o lançamento da obra “Filosofia em Rede”, publicada em dois volumes. Os  dois e-books – disponibilizados para download pela editora Phillos Academy (link para uma nova página)  – são uma coletânea de artigos  produzidos por pesquisadores da UFCA, em parceria com o Instituto Trilhas (link para uma nova página), organização de fomento à Educação socioambiental.

Um dos volumes é o  “Filosofia em Rede – Educação como prática de liberdade”, que é uma homenagem ao Centenário do educador e patrono da Educação brasileira Paulo Freire. A obra – organizada pelo professor do curso de Filosofia da UFCA, Francisco José, em parceria com professor e pesquisador Ismael Lima, fundador do Instituto Trilhas  – é fruto de um webinário promovido por ambas as instituições. O outro volume, por sua vez, é intitulado “Filosofia em Rede – Filosofia para adiar o fim do mundo”, organizado por Ismael Lima.

O evento, que ocorre de forma presencial, será realizado no Miniauditório Bárbara de Alencar (Bloco E, piso inferior), no campus Juazeiro do Norte.

Data:
27/05/2022