Mediações Culturais: projeto Negro Muro

09/08/2021 - 19h00 a 21h00

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

A Pró-Reitoria de Cultura (Procult) realiza, na próxima segunda-feira, 9 de agosto, mais uma edição do Mediações Culturais, projeto que visa apresentar temáticas dentro da Cultura, com convidados de todo o Brasil. A transmissão contará com a participação do produtor cultural Pedro Rajão, idealizador e produtor do projeto “Negro Muro”, que produziu uma galeria a céu aberta com dezenas de grafites retratando grandes nomes negros da história brasileira, em muros espalhados pela cidade do Rio de Janeiro. O Mediações será às 19h, pelo canal do Youtube da Procult.

A mediação vai ser do professor Reginaldo Ferreira Domingos. O debate vai girar em torno da aliança entre a arte, a tecnologia e a informação: arte na forma, tecnologia nas placas com QR Code, que levam a textos, músicas, podcasts e mapa interativo, e informação, por focar nas personalidades, seus territórios como vínculo e seus devidos valores históricos.
O “Negro Muro” propõe, há três anos, uma nova visibilidade pública a figuras históricas, contribuindo para a construção da memória coletiva que inclua, de forma coerente, novas ou ocultadas referências.

Detalhes

Data:
09/08/2021
Hora:
19h00 a 21h00
Categorias de Evento:
,

Local

Online