Simpósio de Políticas Urbanas, Sociais e Ambientais do Cariri – “Políticas Públicas no contexto atual: Educação, Saúde, Mobilidade e Migração”

14/10/2020 - 19h00 a 21h00

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

O I Simpósio de Políticas Urbanas, Sociais e Ambientais do Cariri (SIMURBS) tem continuação nesse mês de outubro com a mesa redonda “Políticas Públicas no contexto atual: Educação, Saúde, Mobilidade e Migração”, com a professora Emille Cordeiro (Famed/UFCA), a professora Silvana Queiroz (URCA) e o professor Roberto Souza (CREDE 20).

A atividade irá compor a programação brasileira do Circuito Urbano 2020, a partir da parceria com a Rede de Cooperação e Estudos em Sustentabilidade, Inovação e Políticas Públicas, da qual o Laurbs é integrante.

Como iniciativa do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), o Circuito Urbano é uma iniciativa que objetiva, desde a sua gênese em 2018, apoiar eventos que se comprometam a tratar temáticas previstas nas pautas da campanha “Outubro Urbano”.

No ano de 2020, o Circuito Urbano incorporará o tema “Cidades Pós-COVID-19: Diálogos entre o Brasil e a África lusófona”

Emille Cordeiro é médica professora da área de saúde coletiva da Universidade Federal do Cariri (FAMED-UFCA). Especialista em Saúde da Família pela UNA-SUS/UFC. Mestra em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública ENSP/FIOCRUZ, com dissertação sobre conflito ambiental e movimentos sociais.

Silvana Queiroz é professora Adjunta do Departamento de Economia da Universidade Regional do Cariri (URCA), professora colaboradora e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Demografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Doutora em Demografia pela Universidade Estadual de Campinas, coordena o Observatório das Migrações no Estado do Ceará (OMEC/URCA) e o Centro de Estudos e Pesquisas Econômicas (CEPEC) da URCA.

Roberto Souza é graduado em Ciências com Habilitação em Matemática pela Universidade Regional do Cariri (2001). Possui Especialização em Gestão e Avaliação pelo CAEd/UFJF-MG (2010). Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pelo CAEd/UFJF-MG (2016). Doutorando em Ciências da Educação pela Universidade do Minho – UMinho (Braga/Portugal). Atualmente coordena a CREDE 20 – Brejo Santo.

O momento ocorrerá no canal do Laurbs no YouTube no dia 14 de outubro a partir das 19h.

O link para inscrição no evento e no canal se encontram na nossa bio do Instagram – @laurbs.ufca.

Acesse também:
Even3: https://www.even3.com.br/isimurbs2020
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCmlMUMBuWGzz9Hax0J_V4wA

 

Detalhes

Data:
14/10/2020
Hora:
19h00 a 21h00
Categoria de Evento:

Local

Online