2ª Jornada Virtual de Estudos em Didática da Matemática – Diálogos em Rede – inscrições abertas

21/07/2020 - 08h00 a 17h00

• Este evento já passou.

No próximo dia 21 de julho de 2020, pesquisadores, professores e estudantes de Licenciatura em Matemática se reunirão na Segunda Jornada Virtual de Estudos em Didática da Matemática. O evento tem como objetivo promover um espaço de debates em torno dos fenômenos didáticos no ensino de Matemática e pretende congregar estudantes da licenciatura, professores e pesquisadores na área, do Brasil e de Portugal.

O encontro é realizado pelo esforço coletivo e interinstitucional da Reunião de Estudos em Didática da Matemática (Rede). A Rede foi criada como espaço de intercâmbio de pesquisas e experiências voltadas para formação de professores e para o ensino de Matemática, tendo como marco teórico a Didática da Matemática e suas teorias. Participam da Rede o professor Marcus Bessa (UFCG-CDSA), professor Edelweis Barbosa (UFPE- CAA), professor Fernado Almeida (IFPE – Pesqueira), professor Rochelande Felipe Rodrigues (UFCA – IFE) e professor Zé Luiz Cavalcante (UEPB – CCHE).

A iniciativa tem como objetivo ampliar os espaços de discussão sobre a Didática da Matemática e o ensino de Matemática, promovendo, por meio da de experiências remotas, a integração da comunidade que atualmente se encontra impossibilitada de eventos presenciais em virtude da pandemia da Covid-19.

Programação

Nesta segunda edição o evento debaterá o tema Didática da Matemática da Pesquisa à Sala de Aula. O evento contará com a participação da professora Veridiana Rezende (Coordenadora do GT 14 – SBEM) e do professor José Luiz Magalhães de Freitas (Professor do PPGEduMat da UFMS e do MECMAT da UNIDERP).

O evento é gratuito, e os participantes podem se inscrever na página do evento (link para uma nova página) . Os inscritos receberão por e-mail o link exclusivo de transmissão. O encontro deverá ser transmitido pelo YouTube somente para esses participantes que terão direito ao certificado de participação.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: redematema@gmail.com

Data:
21/07/2020