UFCA Itinerante Global 2019

22/11/2019 a 23/11/2019

• Este evento já passou.

A segunda edição da UFCA Itinerante Global será realizada no município de Mauriti, localizado a cerca de 74 km de Juazeiro do Norte, nos dias 22 e 23 de novembro. A iniciativa visa aproximar os projetos e programas de extensão da UFCA  com a comunidade externa, e levar as atividades desenvolvidas pelos projetos/programas aos municípios mais distantes do eixo Crajubar.

Na UFCA Itinerante – Mauriti 2019 cerca de 68 pessoas, entre equipe, coordenadores e estudantes, irão levar à cidade atividades ligadas às ações que desenvolvem na universidade. O município anfitrião selecionará as atividades propostas pelos coordenadores dos projetos/programas de Extensão, Cultura, Ensino e Pesquisa cadastrados em suas respectivas pró-reitorias no ano de 2019.

Serão selecionadas as atividades propostas por 19 projetos/programas dentre eles: 10 ações de extensão vinculadas à PROEX, 3 ligados à PROCULT, 3 cadastrados na PROGRAD e 3 vinculados à PRPI. A quantidade de ações poderá ser redistribuída de acordo com o interesse das lideranças municipais que compõem o comitê local.

O que é a UFCA Itinerante?

Inscrições
Para realizar a  inscrição cada projeto/programa deve preencher o formulário eletrônico e propor duas atividades a serem desenvolvidas. As atividades serão selecionadas a partir da demanda do município de acordo com a lista de ações que se candidataram. As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 16 e seguem até o dia 23 de setembro.

Cada atividade será executada por até 3 integrantes (coordenadores, bolsistas e voluntários) com a supervisão de servidores de cada Pró-Reitoria. Os coordenadores podem não participar da atividade in loco, mas devem programar, organizar e orientar os estudantes.

Auxílios
A UFCA disponibilizará um ônibus para trajeto de ida e volta, saindo do Campus Juazeiro do Norte, às 7h do dia 22 de novembro, (podendo passar nos demais campi localizados nas cidades que estejam ao logo do trajeto para Mauriti) e retornando às 17h do dia 23 de novembro, também para o Campus Juazeiro.

Cada estudante participante receberá uma ajuda de custo, no valor de R$ 195,00 de acordo com a PORTARIA N° 328, DE 03 DE SETEMBRO DE 2019. O auxílio deve ser usado para custear hospedagem, alimentação e outras despesas no local. Os servidores que forem para Mauriti também receberão ajuda de custo.

A PROEX indicará locais de hospedagem e alimentação por meio de orientações que serão encaminhadas aos participantes ao longo dos preparativos do evento.

Cronograma de seleção

Chamada de projetos – 16 a 23/09
Divulgação das atividades selecionadas – 02/10
Divulgação da programação aos participantes – 14/11

Coordenadoria de Integração e Fomento das Ações (PROEX/UFCA).
cifa.proex@ufca.edu.br

22/11/2019