Encontro de Extensão da UFCA 2019 (ENEX)

29/08/2019 a 30/08/2019

• Este evento já passou.
Logotipo do Enex 2019

Encontro de Extensão ocorre nos próximos dias 29 e 30 de agosto

O XV Encontro de Extensão da Universidade Federal do Cariri já tem data marcada e ocorre ainda no mês de agosto. O evento acontecerá nos campi Juazeiro do Norte e Barbalha. As inscrições serão abertas a toda comunidade acadêmica e podem ser realizadas desde o dia dia 14 até o dia 27 de agosto, através da plataforma Even 3.

Com o tema Universidade e Sociedade, o evento tem como objetivo discutir e mostrar o papel da universidade na Região do Cariri e refletir sobre as perspectivas e desafios na extensão da UFCA.

A programação inclui fóruns específicos para coordenadores e estudantes extensionistas nas diversas áreas temáticas, palestras, mesas redondas, apresentação cultural, premiação dentre outras atividades.

A abertura oficial do evento acontecerá na manhã do dia 29 de agosto, às 9h, no Auditório Beata Maria de Araújo (campus Juazeiro do Norte) com uma apresentação cultural, seguida da mesa de abertura da palestra “Impactos da extensão universitária na Sociedade” com o Prof. Miguel Melo Ifadireó, coordenador adjunto do curso de Administração da Universidade de Pernambuco.

Na tarde do dia 29, também no Auditório Beata Maria de Araújo, a partir das 14h, ocorrerá a mesa redonda “Extensão Universitária na região Cariri: relatos de experiência” com convidados dos municípios de Salitre, Araripe e Mauriti. Na sequência será proferida a palestra “Inserção da extensão nos currículos da graduação: perspectivas e desafios” com Francilda Alcântara Mendes, coordenadora de políticas extensionistas da UFCA e Rodolfo Jakof Saraiva Lôbo, coordenador de ensino de graduação da UFCA.

Confira abaixo os detalhes da programação do primeiro dia.

Tarde

Na manhã do dia 30 de agosto, a partir das 8h, acontecerá no Auditório da ADUFC (campus Juazeiro do Norte) os fóruns para coordenadores com os temas  “Diretrizes para as ações de extensão”, “Execução da ação de extensão: perspectiva e desafios’ e “Avaliação e indicadores das ações de extensão”. Simultaneamente, a partir das 8h, nos campi Juazeiro do Norte e Barbalha, ocorrem os fóruns para estudantes extensionistas, os locais variam de acordo com a área temática da ação ao qual o estudante está inserido.

A partir das 14h, acontece no Auditório Beata Maria de Araújo (campus Juazeiro do Norte) uma apresentação cultural seguida da roda de conversa “Refletindo sobre a extensão na UFCA”. O evento é encerrado com a cerimônia de entrega do Prêmio Você Faz a Extensão.

Tarde

Coordenadoria de Integração e Fomento das Ações